sábado, 17 de agosto de 2013

Conhecendo o Autor ' Cassandra Clare'

   
 Cassandra Clare é filha de pais americanos e nasceu em Teerã, Irã, e passou grande parte de sua infância viajando com sua família, incluindo uma expedição ao Himalaia quando bebê, que a fez viver durante um mês dentro da mochila de seu pai. 
Ela viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos. Por sua família mudar-se tanto, ela encontrou conforto nos livros e sempre tinha um em baixo dos braços. Passou seu colegial em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para entreter seus colegas de classe, incluindo um romance épico chamado “The Beautiful Cassandra” (A Bela Cassandra), baseado em uma pequena história de Jane Austen de mesmo nome (e que inspirou seu atual pseudônimo).
     Depois da faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas e até mesmo em alguns tabloids suspeitos que anunciavam a vida de vários artistas conturbados. Ela começou a trabalhar em seu romance de ficção para jovens adultos, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada pelo cenário urbano de Manhattan, sua cidade favorita. Passou a escrever fantasia em tempo integral em 2006 e espera nunca mais ter de escrever sobre Paris Hilton novamente.
     Seu primeiro trabalho profissional foi uma pequena história chamada “The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord” (Manual da Garota para Derrotar o Lorde das Trevas), na antôlogia de Baen de fantasia humorística. Cassie odeia escrever em casa sozinha porque sempre é distraída por sua televisão e as palhaçadas de seus dois gatos, então ela normalmente escreve em cafeterías locais e restaurantes. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que garantem que ela cumpra seus prazos de entrega.
     Ela também é amiga da escritora Holly Black, e seus livros ocasionalmente se coincidem, com Clare mencionando personagens dos livros de Black e vice-versa.
Em 2004, Clare começou a trabalhar em seu primeiro romance, Cidade dos Ossos, inspirado na paisagem urbana de Manhattan. Cidade dos Ossos foi lançado pela editora Simon & Schuster em 2007, tendo sua estréia no Brasil em 2010 pela Galera Record.
     Cidade dos Ossos, que é uma estória contemporênea que gira em torno dos adolescentes Clary Fray, Jace Wayland e Simon Lewis, virou best-seller do New York Times logo após seu lançamento. Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro completam a trilogia. Em 2009, Clare anunciou a continuação da série, Cidade dos Anjos Caídos, tendo seu lançamento oficial em 5 de Abril de 2011 nos Estados Unidos.
Em 2009, Clare também anunciou uma nova trilogia conjunta, As Peças Infernais, situado no mesmo universo que Instrumentos Mortais, mas na era vitoriana. A série consiste em três livros: O Anjo Mecânico (publicado em 31 de Agosto de 2010 nos EUA), O Príncipe Mecânico (publicado em 6 de Dezembro de 2011 nos EUA) e A Princesa Mecânica, com o lançamento estimado para Novembro de 2012. O primeiro livro da série será lançado em maio aqui no Brasil, também sob o selo da Galera Record.
     O primeiro filme de Os Instrumentos Mortais está previsto para ser lançado em 2013, sendo dirigido por Scott Charles Stewart. Lily Collins (que já trabalhou com o diretor em Padre) no papel de Clary Fray e Jamie Campbell Bower no papel de Jace Wayland.
     Em março de 2012, a Sony Pictures e o diretor Scott Charles Stewart se afastaram do projeto do filme. Entretanto, a Constantin Film e a Unique Features continuam a desenvolver a saga literária de Cassandra Clare.
 
 Obras: 
 City Of Bones, 2007 ( Cidade dos Ossos)
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
 


City Of Ashes. 2008 ( Cidade das Cinzas)                                 
 Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


City Of Glass, 2009 ( Cidade de Vidro)
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.



City Of Fallen Angels 2011 ( Cidade dos Anjos Caídos)
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
City of Lost Souls 2012 ( cidade das almas perdidas)
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
 
 
 
 
 
 
 
 
City of Heavenly Fire 2014 ( cidade do fogo celestial)
Erchomai, Sebastian tinha dito. Estou chegando. Trevas retorna ao mundo Caçador de Sombras. Como a sociedade se desfaz em torno deles, Clary, Jace, Simon e seus amigos têm de se unir para lutar contra o maior mal que o Nephilim já enfrentou: o próprio irmão de Clary. Nada no mundo pode derrotá-lo - eles devem viajar para outro mundo para encontrar a chance? Vidas serão perdidas, o amor sacrificado, eo mundo inteiro mudou no sexto e último capítulo da série Mortal Instruments!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bom gente isso foi mais um conhecendo o autor com Cassandra Clare, ela lógico tem outras obras, mas a mais famosa é a Instrumentos Mortais, Além da outra Série que aborda o mesmo tema " As Peças Infernais", não vou colocar a sinopse de todos os seus livros, contos e fanfic por que essa postagem ficaria gigantesca ( mas do que já está) então vai ficar para próxima! logo abaixo segue a lista de todos os seus trabalhos!
 
 As Peças Infernais
  • Clockwork Angel, 2010 (O Anjo Mecânico 2012)
  • Clockwork Prince, 2011  (O Príncipe Mecânico)
  • Clockwork Princess ,2012  ( A Princesa Mecânica)
 
 Contos
  • “The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord”, Turn the Other Chick ,2005
  • “Charming”, So Fey ,2007
  • “Graffiti”, Magic in the Mirrorstone ,2008
  • “Other Boys”, The Eternal Kiss 2009
  • The Mirror House”, Vacations from Hell, 2009
  • “I Never”, Geektastic, 2010
  • Cold Hands”, ZVU: Zombies Versus Unicorn,s 2010

Fanfics
  • The Draco Trilogy (Harry Potter)
  • The Very Secret Diaries (The Lord of the Rings) 
Espero que tenham gostado e até a Próxima! Ainda não li nenhum livro dela, então não posso dizer que gosto da Saga, mas já estou com cidade dos osso em mãos e em breve vou ler!

Beijos, Rafael.

17 comentários:

  1. Oi Rê!
    Nossa me sinto um jumento por ainda não ter lido nada desta autora. Mas não é culpa minha, o livro cidade dos ossos está esgotado nos sites que compro e também nas livrarias da minha cidade. Queria começar a conhecer a autora por ele.
    Mas um dia ainda vou ler, e esse dia está chegando... hahahha

    Abraços, adoro essa coluna!
    Bjsssss
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rê, que legal essa coluna!
    A gente não conhece nada dos autores, realmente, né?
    Assim como Filipe, também nunca li nada dela, mas só de senti-la mais "perto", já da uma vontadinha de ler rs
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO essa autora, e logo ainda nessa coluna incrível desse blog surpreendente, aí que eu fico sem palavras!
    Adorei o que você fez com a autora, destacando os pontos positivos nela em seu trabalho e sem censurar suas recaídas, incrível!

    Abraços,
    http://cacandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa.
    Ainda não tive oportunidade de ler os livros, mas já tenho 3 *-*
    Eu não vou nem assistir o filme pra não perder a graça hahah
    Adorei sua postagem sobre a autora.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não li os livros, mas sempre tive interesse neles. Agora com o lançamento do filme estou mais curiosa ainda!!!

    Já estou seguindo o blog!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Foi excelente conhecer melhor esta autora. Acho que é uma das autoras mais faladas atualmente, e os comentários têm sido muito bons. Pretendo ler todos os seus livros.
    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Heeey!

    Desculpa o sumiço, mas estou de volta! Com a falta de tempo, era ou publicar direito no meu blog ou comentar no dos outros haha.

    Cassandra Clare é uma queridinha! Li TODOS os livros lançados por aqui, e comprei Clockwork Princess em ingles mesmo pra nao precisar esperar.

    Beijooos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa autora é demais. Excelente post ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só vejo elogios a essa autora, adorei conhecer um pouco mais sobre ela! De tanto as pessoas comentarem, peguei para ler Cidade dos Ossos, estou gostando da forma que ela escreve, mas ainda não empolguei 100% com o livro...
    Adorei o post e gostei muito do seu blog!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Oi! Te marquei em um selo no meu blog. Beijos

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada da Cassandra mas, tenho uma vontade enorme de ler! Principalmente a série "Os Instrumentos Mortais".
    Beijão
    http://thais-monte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    adorei o post, parabéns! Gosto muito da autora e foi legal ver um post sobre ela!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo post Renata, eu adoro Cassandra... gosto muito de sua forma fluída de escrever!:D

    Beijos

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  16. Nossa, acabei de conhecer seu blog, e já estou apaixonada por ele... Com certeza é a próxima série de livros que eu vou ler... Afinal, eu me apaixonei pelo filme e como livros sempre são melhores :)

    Seguindo seu blog... Amei muuuito ele hahaha, se puder retribuir, eu ficaria mega feliz...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da autora,
    mas estou super curiosa pela série instrumentos mortais...
    já tenho os dois primeiros livros e pretendo completar minha coleção em breve

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir