sexta-feira, 24 de maio de 2013

RESENHA: O Príncipe da Névoa por Carlos Ruiz Zafón

 


Editora: Suma de letras
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Ano: 2013
Páginas: 184
Nota:  10

Skoob




 Max se muda para uma casa de praia por decisão de seu pai. A história se passa no ano de 1943 em plena guerra, que foi o grande motivo pelo qual seu pai tomou a decisão de se mudar para aquela cidade. Ao chegarem na cidade Max nota uma coisa peculiar, o relógio da estação de trem gira ao contrário. O menino faz um amigo, seu nome é Roland, e conforme poucos dias se passam, situações estranhas acontecem.

Um cemitério de estátuas no jardim, com estátuas de pedra com personagens de circo; o faroleiro cheio de segredos que está ali para proteger a cidade de um grande mal; um acidente com sua irmã mais nova, que quase causou sua morte; o náufrago de anos atrás, aonde Roland vai atrás de objetos estranhos. Todos os acontecimentos girando em torno de um grande mistério, que apenas o próprio faroleiro conhece, sobre o príncipe da névoa. Max e sua outra irmã Alicia não fazem ideia de quanto tudo isso é perigoso. O Príncipe da Névoa é místico e maldoso de toda a forma que pode e apesar de ter sumido no naufrago, ele está pronto para voltar.

“O relógio não estava desregulado; funcionava perfeitamente, mas com uma peculiaridade: andava para trás.”

Ainda não havia lido nenhum livro desse autor e, ele realmente fez jus a boa fama que ele tem tido. Sempre tenho lido comentários ótimos a seu respeito e sobre seus livros, e fiquei muito feliz em saber que ele é realmente um escritor incrível, ainda melhor do que eu esperava!

O Príncipe da Névoa o primeiro livro da trilogia e é eletrizante do começo ao fim. É narrado em terceira pessoa o que acaba te dando uma visão mais ampla dos acontecimentos. Zafón sabe como prender a atenção de um leitor, terminando cada capítulo de uma forma misteriosa e deixando o leitor com vontade de quero mais. O livro é bem pequeno, mas não foi apenas isso que fez com que eu devorasse o livro em apenas algumas horas, é uma leitura gostosa e bem rápida, sem muitos rodeios ou detalhes. Este livro tem aquele tipo de leitura que flui com leveza através de cada página e de cada capitulo mas, que você não consegue parar de ler o final. Recomendo a todos sem a menor sombra de dúvida. Leia você também e me diga o que achou!

"Muitos anos haveriam de se passar antes que Max esquecesse o verão em que, quase por acaso, descobriu a magia"

3 comentários:

  1. Oi! Tenho muita curiosidade de ler os livros do autor, escuto maravilhas pelas resenhas que leio por ai. Mas fico com medo de comprar e ficar enrolando pra ler porque não é muito meu estilo!
    Quem sabe na proxima compra ne? Hehe.

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Renata adorei a resenha. Ainda nao li nada dele mas só escuto elogios e estou cada dia mais curiosa. Acredito que vou começar por Marina!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Depois que li esse livro fiquei super curiosa por outros trabalhos deles, está tudo na minha lista de leitura!
    Beijos, Rê

    ResponderExcluir