segunda-feira, 10 de junho de 2013

AUTORA PARCEIRA: Entrevista com Camila Dornas


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu venho mostrar a vocês com muita alegria a entrevista que a autora parceira Camila Dornas concedeu para o blog. Ela é a autora de A Linhagem que em breve terá resenha aqui no blog. Enquanto a resenha não sai, vamos à entrevista? 




Quando você percebeu que queria ser escritora?

Comecei a escrever desde muito pequena. Mal tinha nove anos e já escrevia pequenos contos. Minha mãe costumava contar histórias para mim antes que eu dormisse, e desde então sou apaixonada pelas palavras. Mas faz pouco tempo que realmente me olhei no espelho e pensei ´´ Quero ser escritora``. Não foi algo planejado, fiz o que amava e o resto aconteceu naturalmente.

Quais são seus livros favoritos?

Nossa, são tantos! Eu adoro ‘’Belle’’, da Lesley Pearce, as emoções que ele provoca quando o leio são sempre intensas e diferes. Também adoro ‘’O Pássaro’’, da Samantha Holtz, ‘’O Morro dos Ventos Uivantes’’, ‘’O Retrato de Dorian Gray’’, meu queridinho ‘’A Culpa é das estrelas’’ Enfim, há uma quantidade infinita de obras que eu amo! 

Um filme que não cansa de assistir?

Pearl Harbor, que filme perfeito! Amor e Inocência também é uma pedida perfeita para uma tarde de frio, para se assistir debaixo das cobertas.

Qual foi sua inspiração para escrever A Linhagem?

É uma história engraçada. A primeira vez em que pensei sobre a história de Evangeline foi olhando um desenho incrível que um amigo, estudante de moda, fez pra mim, de um vestido do século XVIII. Fiquei imaginando os Bailes, os amores impossíveis. Naquele momento ela veio prontinha na minha cabeça. Estávamos na praça de alimentação de um shopping, e eu não tinha uma caneta, muito menos um papel. Saí perguntando para todo mundo se tinham um caneta para me emprestar e escrevi o esboço todo em um guardanapo.

Como foi o processo para escrever o livro e quando tempo durou?

Quando o primeiro esboço da história veio a minha mente eu não fazia ideia do quanto teria que aprender para colocar aquilo no papel. Passei meses estudando os costumes da época, a religião, as roupas, os lugares que Evangeline visitaria. Fiquei completamente fascinada em saber mais sobre um tempo onde não havia as facilidades de um celular,  internet, etc. Eu não duraria um dia sem um chuveiro ( risos).  Ao todo, contando o tempo de pesquisa, demorei um ano para escrevê-lo.

Qual é o seu trecho favorito do livro?

– Você está me olhando de um jeito engraçado – eu disse.

– Quero guardar a exata expressão dos seus olhos.

Eu sorri, flertando.

– Você vai esquecê-la assim que o sol nascer.

Ele sorriu e era como o próprio sol. Pegou meu queixo em suas mãos, fazendo nossos rostos ficarem a centímetros um do outro.

– No meu último suspiro, quando sentir a vida deixar meu corpo, a última coisa de que me esquecerei será o modo como me olha agora.

O que você acha dos blogs literários e das redes sociais? Ajuda mesmo na divulgação?

Sou muito grata a todos os meus parceiros e não tenho palavras pra dizer o quanto os blogs tem sido importantes na divulgação do livro. A maior parte do pública alcançado vem dessas parcerias, e eu tenho a sorte de ter parceiros que realmente me apoiam e são uns fofos.

Você já tem projetos para outros livros?

Me apaixonei tanto pelo universo criado em A Linhagem que ainda pretendo aproveitá-lo sobre o ponto de vista de personagens diferentes. . A história de Evangeline acaba ali, mas... (olha o suspense kk) tenho planos de escrever um livro sobre o ponto de vista de Aghata, por que ela foi uma personagem que eu simplesmente senti que tinha muito mais a dizer. Já estou pra lá da metade de um livro novo, que ainda é segredo, mas confesso que irá deixar os leitores de pernas bambas, e pode até conter uma surpresinha para os fãs de A Linhagem.

Que dica você daria para os novos escritores?

Leia muito e escreva com seu coração. O que realmente diferencia uma história de tantas outras é a emoção que ela passa ao leitor. Se um livro tem isso, já é mais que meio caminho andado. Outra coisa é estar preparado para lutar pelo sonho de ser escritor. Não é algo fácil, mas é muito gratificante.

Quer deixar um recado para os leitores do blog?

Um beijo enorme para o pessoal do blog e para os leitores lindos que estão lendo essas palavras agora. Para meus leitores e fãs fiéis, muito obrigada! Sério, eu adoro cada um vocês.


Bom pessoal essa foi a entrevista da autora e se você é um autor/autora e quer ver seu livro aqui no blog, entre em contato comigo. Espero que tenham gostado e espero que muitas outras entrevistas estejam por vir. Pra quem ainda não curte a página do face ou ainda não segue o blog os botões estão aqui a direita. Beijos, Rê.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Parabéns pela entrevista a Camila parece muito simpática!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê! Te indiquei pro selinho "Este blog merece um beijo" lá no Escolhas Literárias! Adoraria que voce respondesse!

    Beijokas
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/2013/06/tags-selinho.html#comment-926314808

    ResponderExcluir