quarta-feira, 5 de junho de 2013

RESENHA: Em Busca de Zoe por Alyson Noel






Editora: Novo Século
Autor: Alyson Noel
Ano: 2012
Páginas: 243
Nota: 7




 Desde que Zoe foi assassinada, Eco que era sua irmã mais nova vem sofrendo trágicas mudanças em sua vida. Seu pai vive no trabalho e quando chega vai direto para a cama e a mãe, agora toma pílulas da felicidade e Eco tem sessões de terapia. Além disso outras muitas mudanças aconteceram na sua vida desde a morte da irmã. Os pais colocaram três trancas imensas na porta e ela sempre tinha de dizer aonde ia, quando, com quem e o porque. Eco não gostava, mas entendia seus pais.

As aulas voltaram e sua mãe também voltou a trabalhar, ela estava indo para o primeiro ano do ensino médio mas não se sentia bem consigo mesma. Não achava que alguém poderia querer falar ou se interessar por ela, a não ser suas duas fiéis amigas, Jenay e Abby. Desde que sua irmã morreu ela tem que aguentar as pessoas tendo dó dela e as antigas amigas de sua irmã falando mal pelas costas dela.

Mas tudo isso muda quando Marc, ex-namorado de sua irmã lhe entrega um diário que pertencia a Zoe. Enquanto Eco lê o diário, a ligação que as duas tinham só se fortalece mas ela percebe que também não conhecia sua irmã como imaginava.

Quando comprei o livro imaginei que a história seria totalmente diferente, achei que pelo estilo da escritora elas se comunicariam ou alguma coisa do tipo, mas isso não acontece, o que mostra é Eco descobrindo como sua irmã era, seus segredos.

Mas mostra também como ela era antes disso, insegura, não acreditava que estava namorando e tudo mais, típico de meninas com quinze anos mesmo, e como ela começou a agir depois que conheceu a irmã melhor, como ela se sentia a respeito disso. Muitas revelações são feitas enquanto ela lê o diário, do tipo de coisas que você nem imaginava que poderia acontecer, o tipo de coisa que o autor não dá vestígios que vá abordar aquele assunto.

Gostei bastante mas teve certas horas que me irritei bastante com o livro, não gosto de livros que lançam um mistério no começo e que a autora simplesmente esquece de contar o porque e no final do livro parece que ela se lembrou de colocar só pra não deixar vago. Pode ser bobo porque não é nenhuma revelação incrível nem nada, mas eu gosto de saber os porquês e como as coisas acontecem.

Não sei se recomendo o livro ou não, porque na verdade eu gostei, mas tem umas coisas bem bizarras e que me fizeram quase desistir de continuar a ler, mas eu acho que é bom ler sim, ler é sempre bom mas se você não gosta do estilo não leia, não vai valer a pena.  

Deixe um comentário falando se você já leu, se gostou ou não, se gostaria de ler, qualquer coisa. Espero que tenham gostado e pra quem ainda não segue o blog e não curte a page no face, os botões estão aqui a direita pra vocês seguirem todas as novidades do blog direitinho. É isso pessoal, até a próxima!

"Eu agarro o galho mais grosso da árvore e o seguro com as duas mãos, mesmo que fosse muito mais fácil simplesmente usar as escadas e a porta da frente. Sei que esta provavelmente vai ser a  última vez que farei isso."

6 comentários:

  1. Oie! Nao tinha ouvido falar desse livro antes de voce trazê-lo para o blog! Tive minhas decepções com a autora por conta da serie Os Imortais, e jurei que jamais leria mais nada dela, a nao ser que eu tivesse uma recomendação muito boa! Por conta dessa mesma saga, achei o mesmo que voce: que lidaria com os espiritos e talz, a autora parece ter uma fixação por isso kkkk de qualquer forma, otima resenha!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente muita gente não gostou da saga mas é uma das minhas preferidas só acho que ela estendeu a história demais. O livro que eu acho que vale a pena ler dela é Sonhos, eu amei e talvez mude sua opinião.
      Beijos, Rê

      Excluir
  2. Olha da Alyson li apenas a série imortais,
    nada contra a série e nada a favor, e particularmente esse
    não me chamou muito a atenção... Estou com a serie Riley Bloom da autora e pretendo ler em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que a Alyson Noel tinha lançado livro novo.. sou apaixonada por suas obras!
    Parece ser muito bom, sua resenha me deixou com certa vontade de lê-lo, rs.
    Ótima resenha! Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia que tinha livro novo dela, mas confesso que eu não me interessei pelo livro. :/
    Já não sou uma grande fã dos seus livros e esse, nem parece grande coisa. Quem sabe um dia eu não darei uma oportunidade a ele?
    Aliás, também não gosto desses que lançam o mistério e só se lembram dele no final, o mistério geralmente é o ápice do livro e eu acho que ele deve ser explorado durante todo o enredo.

    Parabéns pelo blog!

    xx
    http://thesongoftheletters.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor! Ótima resenha. Bom, nunca li nada da autora, e apesar de ser interessante essa história da personagem ganhar o diário da irmã falecida e tudo o mais, acho que não iria curtir. Não sei, não me chamou tanta atenção assim.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir