quinta-feira, 13 de junho de 2013

RESENHA: Os Anjos Sentinelas - Enviados por Heather Terrell




Editora: Rai
Autora: Heather Terrel
Ano: 2011
Páginas: 272
Nota: 7
Skoob




Ellie é uma garota normal, é estudante do ensino médio e tem poucos amigos. Seus pais fazem questão de que ela se sinta ainda mais normal, para isso, eles fazem viagens todos os verões para lugares exóticos e lá eles fazem trabalho comunitário. 

Após sua última viagem tudo muda. Há um garoto novo na escola, Michael que jura tê-la conhecido em uma de suas viagens, na Guatemala, mas ela não se lembra dele naquela viagem e fica muito desconfiada. Ellie tem o mesmo sonhos todas as noites e que agora a deixa cansada. Nele ela está voando, vagando pela cidade e apesar do sonho parecer muito real no dia seguinte ela acorda exatamente da mesma forma em que foi dormir.

Ao se aproximar do garoto misterioso, Ellie acaba se afastando de tudo e todos sem que perceba. Com ele acaba descobrindo que o dom que ela tem, não pertence somente a ela, também descobre que na verdade ela voa e até pensa ser uma vampira, tudo ao lado daquele garoto incrível. Ela não gosta do rótulo de vampira e está certa que vai descobrir o que ela realmente é.

O livro mostra um ponto de vista diferente sobre o assunto abordado, não posso falar qual é porque estarei dando spoiler, mas é bem interessante o modo como o livro é relatado, ele é legal e bem escrito mas não foi o tipo de livro que te instiga a ler mais um capitulo e até a continuação.


É inevitável as comparações sobre livros com a mesma temática e no quesito mitologia, deixou muito a desejar, chega até ser pobrinho. Talvez a continuação melhore, não deixarei de ler porque achei a forma que  o assunto foi abordado bem interessante e espero que a continuação mude minha opinião sobre o livro.

2 comentários:

  1. Oi! Não tinha ouvido falar do livro. Mesmo com os pontos negativos que você ressaltou, chamou minha atenção! Vou dar uma pesquisada, pra ver se entra pra minha já grande listinha huahauahuah

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Rê. Você conseguiu passar uma boa impressão do livro mesmo colocando os pontos negativos. Amo suas resenhas e verei se consigo encaixar este livro na minha lista de leitura.

    Abraços
    http://cacandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir