sábado, 29 de junho de 2013

UPDATE: Autora Parceira: Erica Azevedo


Oi gente, andei meio relapsa essa semana, mas é com muito carinho que hoje trago para vocês uma das novas autoras parceiras do Leituras de Uma Geek. Erica Azevedo, vamos conhecê-la?


Erica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Descobriu a literatura fantástica com a série “Harry Potter” e graças a ela se tornou uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores. Ainda no ensino fundamental, escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, o que a aproximou ainda mais da escrita. Mas foi observando a chuva borrar a janela da sala na casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien. Atualmente dedica-se a graduação de Ciências Políticas.



Sinopse: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. 

Assim que li a sinopse do livro fiquei super interessada em lê-lo, e, para minha sorte, a Erica foi uma fofa. Aceitou a parceria e cá estamos nós. Já estou com meu exemplar em mãos mas enquanto não sai resenha, confiram o primeiro capítulo da obra! 




4 comentários:

  1. Oi, Rê!
    Peço mil desculpas pela ausência aqui do seu blog. Estive doente durante a semana passada inteira, daí nem tive como passar aqui.
    Parabéns pela parceria! Não conhecia o livro nem a autora.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê. *.*
    Eu já tinha visto ela em outros blogs e adorei o livro.
    Pluvia é bem o tipo de livro que eu gostaria de ler. \õ

    Beijo linda ♥

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiie,
    Parabéns pela parceria, já vi um post sobre a autora e o livro em outro e me interessei.
    Sucesso!
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah amo historias com novos mundos! Se forem bem escritos, transportam voce pra la e é simplesmente incrivel! Narnia, por exemplo, até hoje procuro aquele armario! Haha fiquei curiosa!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir