quarta-feira, 24 de julho de 2013

UPDATE: Novos Autores Parceiros: Claudemir Oliveira, Amanda Marchi, Lu Bollina e Lilian Reis


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje venho apresentar a vocês alguns novos autores parceiros do blog. Vocês sabem que eu não gosto de fazer a postagem com mais de um autor mas vai ter de ser assim. Vamos conhecê-los?

Claudemir Oliveira



Claudemir de Oliveira, natural de Cascavel nascido em 27/12/1971, aos 11 anos de idade começou a escrever poesias, sendo incentivado por Valdeci Tombini que presenteou com uma máquina de escrever, aos 14 anos tinha um espaço num jornal local onde publicava poemas e poesias. Nessa data se apresentou na antiga TV Carimâ com a apresentadora Cidinha Marcon, em busca de editoras para lançar seu livro de contos e poesias,.
Formado pela Univel em Ciências Econômicas, Pós Graduado em Marketing e Comunicação Empresarial.
Aos 27 anos de idade, lançou o livro O Anjo Plantador de Árvores de forma independente, logo em seguida iniciou a Obra o Diário de Litat, tentou lançar por editoras de SP não obtendo sucesso, Iniciou e conclui a Faculdade de direito na FAG, passando na OAB e realizando um de seus sonhos em ser Advogado.

Sinopse: Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos sempre. Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos. Os olhos de Bnus, que antes brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia prevalece… Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar danos ao seu povo.



 

Lu Bollina

 


Nasceu em São Paulo, é atriz e escritora. Iniciou o blog www.bollinadestin.blogspot.com.br em 2006, onde reúne seus textos, poesias, contos e crônicas. Como dramaturga, escreveu o texto dramático Voo, um monólogo interpretado por ela própria e apresentado no Festival de Teatro de Curitiba. Como atriz e cantora, participou dos musicais: Chicago, Hair, Pernas Pro Ar, Tom e Vinícius – o musical e Sweet Charity. Clarices é seu primeiro romance.




Sinopse: Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça. 



Amanda Marchi





Amanda Marchi, nascida na capital, mora atualmente no Rio de Janeiro, onde é estudante de Letras da UFRJ. Aos 18 anos estreou no mercado editorial com seu livro 'A garota da casa grande', um romance lésbico sobre amor e aceitação.







Sinopse: O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.  

Lilian Reis 

 

Lilian Reis - Nasceu em 1968. Mineira de Belo Horizonte é casada e mãe de dois filhos. Cresceu lendo romances e aprendeu a amar a leitura quando ainda era uma menina de doze anos. Trabalhou por algum tempo em um Jornal de grande circulação em Minas Gerais, e, depois, se dedicou exclusivamente à família. Foi somente após ver os filhos já crescidos e independentes que realizou um de seus grandes desejos, fazer faculdade. Sonhou com o dia em que pudesse escrever suas próprias histórias, o que veio acontecer após graduar-se em Letras. Lilian também é contista, e, colunista na Revista Mulheres que Comandam. A autora afirma que seu objetivo é seguir seus grandes mestres literários e embrenhar-se pela literatura moderna e criativa. Jura que escreve com o coração na ponta dos dedos e que seu maior desejo é divertir o leitor e incentivá-lo a amar a leitura.




SINOPSE: Eu, meu pai e os meus outros amores... Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...                                                                                                                                                                                              FanPage  -  Skoob                             

6 comentários:

  1. Rê.
    Que leeegal suas parcerias. Parabéns!
    O Claudemir eu já conheço. E a Lilian estou conhecendo agora.
    Estamos lendo o mesmo livro. uidhoihoisd.' Espero que o Li até a página 100 tenha te deixado mais curiosa ainda. O Diário de Litat é muito bom!
    Eu só sinto falta em um pouco mais de dialogo. Mas eu estou adorando!

    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas parcerias Renata, fico muito feliz.
    Não conhecia nenhum dos livros, acredita?
    Mas espero ansioso pelas resenhas.
    Beijo (:
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muuuito legal, parabéns pelas parcerias, Renata!
    Também não conhecia nenhum dos livros, mas acredito que sejam ótimos.

    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria não conhecia as autoras Lilian Bollina e Amanda Marchi, parecem serem ótimos livros.
    Sucesso
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias! É sempre tão legal, né?

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabens por todas as parcerias Rê, fico feliz em ver seu blog fazendo tanto sucesso, voce sabe que aqui se tornou um dos meus cantinhos favoritos ne?

    Beijooos
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir