quinta-feira, 30 de maio de 2013

CONHECENDO O AUTOR: Alyson Noel

Perfil de autor já foi visto em vários blogs e é uma coluna que eu sempre gostei bastante então resolvi colocá-la aqui no blog, de um jeitinho diferente. Ela será semanal e espero que vocês gostem!












Bom, a minha primeira escolhida não podia ser ninguém mais ninguém menos que a Alyson Noel. Apesar de muita gente não gostar dos livros dela, eu simplesmente amo. Suas histórias não tratam de situações novas mas são contadas de uma maneira que faz como se fosse. Vamos aos trabalhos publicados no Brasil?


O primeiro livro da série foi lançado em 2009 e o ultimo em 2011. Eu amei essa saga, só acho que seis livros ficaram um pouco cansativos porque ela acabou repetindo coisas que já havia acontecido só para ter mais páginas, pelo menos foi a impressão que eu tive. Mas amei do mesmo jeito.


A Série Riley Bloom é um spin-off da série Os imortais. Na primeira saga a Alyson deixa bem claro que Ever não faz a mínima ideia do que sua irmã morta Riley faz enquanto não está com ela. Criou essa saga para retratar o que acontece depois que morremos e o "céu" é chamado de "Aqui e agora". Acabei de ler o segundo livro da série e em breve tem resenha pra vocês. Não deixem de conferir.



Essa é a terceira série escrita por Alyson Noel, no Brasil por enquanto só foi lançado o primeiro: Sonhos. Mas tem mais três vindo por aí, Echo, Mystic e Horizon. Gostei muito desse primeiro livro, conta a história de uma garota que é apanhadora de sonhos e que vai morar com sua avó para entender melhor seus dons. Particularmente foi a que eu mais gostei até agora. Em breve resenha pra vocês também!



 Fingindo ter 19 anos e em busca de Zoe são os outros dois livros publicados da escritora aqui no Brasil. Estão na minha lista de leitura desse mês então assim que eu terminar tem resenha e vocês vão saber o que eu achei.





Há outros títulos lançados pela autora, mas no Brasil mais nenhuma. Fez também participação do livro Beijos Infernais que também estou louca pra ler. Esse foi o nosso primeiro Conhecendo o Autor e eu espero que vocês tenham gostado. 

Cliquem em curtir e participar do blog aqui a direita e deixem suas sugestões de autores. Também não deixem de dizer o que vocês acham da autora e de seus livros. Beijos, Rê.

4 comentários:

  1. Oi Renata..

    Da autora já li a saga Imortais e gostei bastante, agora tenho em mão Série Riley Bloom (presentinho da minha irmã), estou curiosa pra ler.. Não tenho nada contra os livros da autora, pelo contrario, gosto bastante e morro de ciúmes da minha coleção.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, mas é bem dificil achar pessoas que falem bem das sagas dela. Geralmente não gostam. Vale a pena ler, não deixe de lado. Beijos, Rê

      Excluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade. Quem sabe um dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendo Sonhos, de longe é o melhor. Beijos, Rê.

      Excluir