quarta-feira, 29 de maio de 2013

RESENHA: O Lado Bom da Vida por Matthew Quick



Editora: Intrínseca
Escritor: Matthew Quick
Ano: 2013
Páginas: 256
Nota: 7 

Skoob




 A vida de Patrick Peoples não é mais a mesma, antes era professor de história e era casado com Nikki, e agora tinha ido parar no lugar ruim. Enquanto estava lá, Pat se aperfeiçoava para sua esposa, perdera bastante peso e estava praticando ser gentil até que sua mãe foi tirá-lo de lá. Ele tinha perdido a memória e não suportava ouvir Kenny G., era sua música explosiva. Na sua primeira semana em casa, seu amigo o convida para jantar em sua casa e lá ele conhece Tiffany.

Ela era louca assim como ele, talvez até pior. Havia perdido seu marido Tommy há algum tempo, assim como Pat. Mas na cabeça dele, ele não tinha se separado da mulher e agora lia os livros que ela ensinava e praticava ser gentil. Os dois acabam ficando amigos pela persistencia de Tiffany em segui-lo quando corria. Ela se dispõe em ser o elo entre ele e sua ex-mulher e em troca ele dançaria com ela em um concurso. E assim a historia se desenrola.

“Olhar nos olhos de outra pessoa, por um longo tempo revelou-se uma coisa poderosa. E se você não acredita em mim, tente fazer isso você mesmo.”

Pra mim o livro foi somente isso, mesmo. Até tentei escrever mais porque a resenha ficaria muito pequena e tudo mais, só que para contar alguma coisa mais interessante eu estaria dando spoiler e não é legal. Eu gostei bastante do enredo o que me fez não gostar muito do livro foi o repeteco. 

Capítulos sem acontecer absolutamente nada ou capitulos falando exatamente o que já tinha acontecido no anterior. Seria muito mais simples se ele tivesse colocado "e assim os dias se passaram" ao invés de ficar retratando a mesma coisa repetidas vezes só para aumentar o número de páginas.

“Não posso começar a explicar isso, não posso explicar a loucura dentro de mim e dos outros.”

Teve um acontecimento que me deixou muito feliz no livro que foi quando ele vai se encontrar com a sua esposa Nikki na noite de natal, eu gostei muito dessa parte porque é bastante surpreendente. Eu também gostei do final porém foi bem previsível, foi o tipo de final que no meio do livro você já sabe o que vai acontecer quando for acabar e é aquilo mesmo que acontece.

Essa é a minha opinião, talvez isso tenha acontecido porque eu estava esperando muito do livro então acabei me decepcionando, mas acontece, fazer o que? Mas não deixem de ler o livro mesmo assim e digam se concordam ou não com a minha opinião! Não se esqueçam de curtir a página do face e participar do blog, só clicar aqui a direita. Espero que tenham gostado, beijos, Rê.

“…A maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe.”

10 comentários:

  1. Que pena que esse livro nao foi o que vc esperava. Isso acontece e a graça esta aí né!!??? Um livro que muitos amam outros não gostam tanto assim. Não posso opinar pq ainda nao li, mas o farei em breve pq minha mãe comprou ele, então em breve lerei.

    Linda adorei seu blog e já estou seguindo ok!!! Comentei em todos os posts e te espero sempre de braços abertos no meu blog
    Leituras, vida e paixões!!!!

    Minha linda se puder me manda um email para alinecoelho24@yahoo.com.br
    Quero te dar uma dica, Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Leia sim, apesar de não ter gostado gosto de saber outros pontos de vista, te mandei o e-mail e estou no aguardo da resposta! Beijos, Rê

    ResponderExcluir
  3. Ai, uma amiga minha amou e agora vejo sua resenha... e... não sei o que esperar do livro. Talvez esta repetição toda me irrite também, não gosto de enrolações =/

    Beijos!
    estejali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e tire suas próprias conclusões, o que me incomodou foi o repeteco, tem gente que gosta, tem gente que não. Mas a história é ótima, vale a pena ler mesmo assim. Beijos, Rê

      Excluir
  4. Oi flor,

    Quero tanto ler esse livro, que bom que gostou do final mesmo já tendo previsto :p

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo de ler esse livro porque fiz a besteira de ver o filme antes, ai agora estou esperando passar um bom tempo para tentar "esquecer" um pouco do filme e poder ler.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o filme enquanto lia o livro. O filme é bem diferente, não se preocupe com isso. Beijos, Rê.

      Excluir
  6. Meu problema é justamente o contrário. Eu li o livro e gostei e agora estou com medo de assistir o filme e odiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem diferente do livro na verdade poucas coisas são iguais. Mas eu gostei mais da forma que foi apresentado no filme. Beijos, Rê.

      Excluir
  7. Eu adorei sua resenha Rê. Eu amei o livro e Amei o filme. Apesar do filme não ter sido muito fiel ao livro. Algumas partes do filme eu fiquei: Cadêeeee!!! Pularam algumas coisas e trocaram alguns fatos, mas, nada que tivesse me incomodado muito!!! Vale a pena Ler!

    Bjus
    Elaine
    www.loucaporlivros2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir