quinta-feira, 13 de junho de 2013

RESENHA: A Seleção por Kiera Cass






Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass 
Ano: 2012 
Páginas: 368
Nota: 10





O primeiro livro da trilogia distópica se passa no "novo Estados Unidos" que após a terceira guerra mundial foi renomeada como Illéa que é governada pela família real e dividida em castas que vão de um até a oito. America é de Carolina, seu nome se deu pela luta de sua mãe em manter o país que antes tanto amou. A garota é uma cinco, uma artista, que não vive com muito conforto, mas sobrevive. Aspen é um seis que se sente culpado por um dia America ter que desistir de ser uma cinco para se casar com ele.

A Seleção é a única forma de uma garota que seja de qualquer casta possa vir a se tornar da realeza, uma Um. Essa seleção é um reality-show onde as garotas selecionadas lutarão pelo coração do príncipe de Illéa, ou pela coroa. Para que America não deixe uma chance de vida melhor passar em frente de suas mãos e não a pegue, Aspen a convence a participar da seleção.

São selecionadas 35 garotas e entre elas está America, incrédula por ter sido uma das garotas escolhidas, no começo não estava muito contente, não queria largar sua família e o pouco que tinha, mas pelos acontecimentos recentes sua visão muda e ela dará o melhor de si.

O livro é incrível, tive uma simpatia pela protagonista desde o começo, ela é forte, simples e também é impulsiva e eu gostei muito disso. A narrativa é gostosa e fluiu super bem, li o livro em pouquíssimo tempo porque realmente gostei bastante.

O romance não é enjoado e meloso mas sim muito divertido e original. Há vários ápices durante o livro todo, está longe de ser monótono ou parado. O livro terminou de uma forma incrível, no maior ápice que a autora podia ter escrito, o que me deixou com muita vontade de furar toda a minha lista de leitura e ler logo A Elite!

Super recomendo esse livro pra quem ainda não teve a oportunidade de ler e fiquei muito chateada quando soube que a série não vai ao ar porque estava muito animada. Espero que tenham gostado da resenha e quem leu o livro, deixem suas opiniões sobre ele aqui nos comentários ok? Até a próxima. Beijos, Rê.

4 comentários:

  1. As capas dessa série são realmente muito lindas ><
    Vi tantas resenhas positivas desse livro que estou realmente muito interessado em lê-lo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Oiii! AMO a Seleção! Maravilhoso, e A Elite tambem! E o conto? Uma fofura ver o ponto de vista do Maxon! Sobre a serie, fiquei muito chateada de inicio tambem, mas depois que o roteiro vazou dei é graças a Deus. Serio, Rê, tinham mudado t-u-d-o! Sabe Diarios do vampiro? Que basicamente mantiveram os personagens principais e desenvolveram de forma completamente diferente? Ia ser tipo isso! Mas amei a resenha, sabia que voce ia curtir!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror, gostei bastante e não vejo a hora de ler os outros dois ^^ Beijos, Rê.

      Excluir
  3. Oi Renata! Quero muito ler esse livro, mas preciso finalizar os que tenho aqui em casa me esperando! Não gosto de acumular muitas leituras, senão leio com pressa e não aproveito a história, aí perde o sentido, né?! Mas assim que puder vou ler A Seleção!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir