terça-feira, 9 de julho de 2013

Conhecendo o Autor by "Eduardo Spohr"

Oi gente eu sou o novo colunista da Leituras de uma Geek, me chamo Rafael Regillis e irei está com vocês durante as Terças-Feiras e irei abordar o tema " Conhecendo o Autor", então vamos deixar de bláblabla e iremos ao que interessa.


 Eduardo Spohr nasceu em junho de 1976, no Rio de Janeiro. Filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e pessoas diferentes. Sua paixão pela literatura e a admiração pelo estudo da história o conduziram a cursar comunicação social. Começou a trabalhar em agências de publicidade, mas acabou, gradualmente, migrando para o jornalismo.
 Formou-se pela PUC-Rio em 2001 e se especializou em mídias digitais. Trabalhou como repórter no Cadê Notícias, StarMedia e iG, como analista de conteúdo do iBest e depois como editor do portal Click 21.
 Hoje, além de criar projetos gráficos, é consultor de roteiro e ministra o curso "Estrutura literária: a jornada do herói no cinema e na literatura", nas Faculdades Hélio Alonso (Facha), do Rio de Janeiro. Spohr também tem participações no NerdCast, o podscast do site Jovem Nerd. É autor dos livros "A Batalha do Apocalipse", "Filhos do Éden - Herdeiros de Atlantida" e "Filhos do Éden - Anjos da Morte".


Conheci as obras de Eduardo Sporh em 2010, comprando o livro A Batalha do Apocalipse e amei a escrita e narrativa dele, até então venho acompanhando cada obra que ele escreve. Sim de fato ele se tornou o meu autor favorito brasileiro. Poucas pessoas ainda não conhecem as suas obras então vamos aqui apresentar as que já foram publicadas por ele.


"A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo."

Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.



"Filhos do Éden - Herdeiros de Atlántida"

Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.




"Filhos do Éden - Anjos da Morte"

Sinopse :Quando o século XX raiou, o tecido da realidade, a barreira mística que separa os mundos físico e espiritual, adensou-se. Os novos meios de transporte, as ferrovias e os barcos a vapor levaram o progresso aos cantos mais distantes do globo, pervertendo os nódulos mágicos, apagando o poder dos velhos santuários, afastando os mortais da natureza divina. Isolados no Sexto Céu, incapazes de enxergar a terra justamente pelo agravamento do tecido, a casta dos malakins, cuja função é estudar e catalogar os movimentos do cosmo, solicitou ao arcanjo Miguel a criação de uma brigada que descesse à Haled para pesquisar os avanços da civilização. O príncipe ofereceu o serviço dos exilados, que há milênios atuavam na sociedade terrestre, alheios às batalhas que se desenrolavam no paraíso. Destacados, então, para servir sob as ordens dos malakins, esses exilados foram reorganizados sob a forma de um esquadrão de combate. Sua tarefa, a partir de agora, seria participar das guerras humanas, disfarçados de meros recrutas, para anotar as façanhas militares, as decisões de campanha, e depois relatá-las aos seus superiores celestes. Esse esquadrão tomou parte em todos os conflitos do século XX, das sangrentas praias da Normandia ao colapso da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, era exatamente isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo. Em paralelo às aventuras de Denyel, que se desenrolam cronologicamente de 1944 a 1989, acompanhamos também, no tempo presente, a jornada de Kaira e Urakin em busca do amigo perdido, que caíra nas águas douradas do rio Oceanus, durante a destruição da ilha-fortaleza de Athea em Herdeiros de Atlântida.


Eduardo escreve sobre anjos, mas não anjos de histórias melosas e sim com guerras e batalhas épicas. Bom indico esses livros para quem gosta de uma boa aventura e que adore em meios a acontecimentos surpreendentes uma pitada de história, por que os livros de Sporh dão a volta ao Mundo.

Até a Próxima.

2 comentários:

  1. Oi Rafa, você por aqui *.* kkk
    Parabéns, adorei sua coluna.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo Rafael , eu adoro seus livros , pena que ainda não consegui comprar nenhum , acho eles maravilhosos ...

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir